O Chamado


Se quiser saber mais sobre o Wagner Aguiar CLIQUE AQUI!

Sou filho de pais adventistas, que se batizaram há aproximadamente 50 anos. Desde pequeno sempre vi meus pais dedicando-se aos departamentos que cuidavam na igreja. Meus irmãos mais velhos sempre trabalharam na igreja e ainda trabalham. Porém, nunca quis ter esta mesma dedicação, apesar de ter crescido em um lar bem fundamentado na educação cristã. Já cantei em dois grupos musicais e em um quarteto. Isso era o máximo que fazia. Nessa época morávamos há algum tempo em Cuiabá-MT. Foi então que após haver recebido uma proposta de trabalho interessante resolvi voltar para São Paulo-SP. De volta à minha terra natal, passei por três igrejas até encontrar uma que fosse envolvente e participativa. Foi aí que minha vida espiritual mudou. Passei a participar mais ativamente na igreja, além de cantar em outro grupo.

Passei a atuar em alguns departamentos. Em uma noite, durante momentos de comunhão com Deus, ouvi uma voz muito firme e mansa que me falou: “prepare-se para ajudar outros jovens da sua idade”. Percebi que era a voz de Deus, pois estava sozinho e não era a voz da minha consciência. Mas duas coisas me marcaram profundamente. Uma foi como Deus falou comigo para aceitar o convite para visitar uma igreja próxima, e lá surgiu um convite para passar a lição pela primeira vez na classe de jovens e depois me tornei professor de uma das quatro classes de jovens da minha igreja. E a segunda situação foi quando em uma conversa com uma amiga, que havia se afastado da igreja há dez anos, o Espírito Santo falou comigo três vezes para que eu oferecesse estudo para ela, onde após eu recusar as duas primeiras resolvi oferecer o estudo. Minha surpresa foi quando ela pegou um guia de estudos e disse-me que há seis meses pedia a Deus que enviasse alguém para dar estudos para ela.  Após quatro meses de estudos ela batizou-se e atualmente, juntamente com outra amiga que ajudei a dar estudos, que também se batizou, cuida da recepção da IASD de Vila Formosa, em São Paulo-SP.

Um dia conversando com meu pai sobre minhas novas percepções espirituais e atuações na igreja ele me disse: “se você pensasse assim quando terminou o ensino médio teria ido para o colégio fazer teologia”. Minha resposta foi rápida e espontânea: ”teria”. Esse “teria” ecoou em minha mente por dias. “Por que ‘teria’? Será que já passei da idade de ir para o colégio fazer teologia?”, perguntava-me. Um desejo começou a crescer em meu coração: “quero trabalhar para Deus integralmente”. Futuro profissional, emprego, conforto, tudo o mais foi perdendo o sentido. Só pensava em dedicar o resto da minha vida a Deus. Ao final dos três meses seguintes havia decidido que prestaria o vestibular. Era julho de 2010. Em outubro prestei o vestibular e em novembro fiz a matrícula. Dificuldades existem, mas se Deus chamou, ele há de prover os meios necessários. Sinto-me feliz e realizado por já estar caminhando para o final do primeiro semestre de teologia no Unasp-EC.

Wagner Aguiar

OBS: Lembrando que fizemos um cast especial sobre nosso chamado!
Ouça embaixo:

Se preferir clique aqui para baixar o programa e ouvir quando e aonde quiser!

Anúncios
comentários
  1. Silas Finguer disse:

    Meu amigo é justamente por causa dessa nossa amiga em comum que estou aqui. Aprendendo um pouquinho com vocês sobre o desafio de exercer essa obra tão importante que Deus confiou a probres mortais como nós. Domingo faço o vestibular e quero de todo o meu coração assumir a linha de frente junto com vocês nessa batalha.

    Abs

    • Wagner Aguiar disse:

      Que bacana, Silas!
      Que bom poder ser boa referência para outros. Espero que seja nosso colega de corredor aqui ano que vem.
      Te enviei umas dicas por e-mail..

      Deus o abençoe!
      Abraço

  2. tiago disse:

    ola que bacana,gostei muito.tenho o sonho de ser um pastor,o que devo estuda para fazer o vestibular?quais sao os livros que devo ler ?quais materias devo me aprofundar?.
    ate fica com Deus.tiago

    • Fala Tiagão!

      Que maravilha! Então, vc tem que estudar as matérias normais para passar no vestibular.. Matemática, português, inglês, etc…
      Treine bastante redações!

      Ai para a entrevista, vc terá que ler o livro Nisto Cremos.
      Te aconselho a estudar muito esse livro e treinar bastante redações!

      Se precisar de qualquer coisa da um toque!
      Abraços!

  3. sara disse:

    inspiradora a msg e emocionante sem duvida nenhma irá ajudar outros a encontrar-se na busca por DEUS.

  4. sara disse:

    inspiradora a msg e emocionante sem duvida nenhma irá ajudar outros a encontrar-se na busca por DEUS. A proposito,tenho um sonho de estudar no unasp,espero poder conhece-lo pessoalmente..abrac !

  5. sara disse:

    quem sabe nos conheceremos no proxmo ano,pretendo conhecer essa instituiçao tao famosa…
    é meu sonho!

  6. Leonardo disse:

    Estou na mesma situação antes da decisao completa, sinto uma grande vontade, no dia da minha formatura do Ensino Medio o pastor que fez o culto e nao nos conhecia me cumprimentou e perguntou se eu iria fazer teologia. Desde então eu havia acabado de desistir do vestibular de Teologia emso tendo efetuado a matricula, e isso tem me incomodado muito sinto a vontade mas, nao tenho certeza da decisao peço que orem por mim pra que Deus guie meu fulturo. E que ele faça de mim um servo Dele fiel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s