Homenagem ao Pr. Ruben Aguilar – Imitação do aluno Tiago Pacheco

Publicado: 14/12/2011 em Vídeos
Tags:



No dia 23 de novembro, a Faculdade de Teologia (FAT), do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, homenageou um dos professores mais influentes do curso de Teologia da instituição, o pastor Ruben Aguilar Santos. Em breve, Aguilar será jubilado, ou seja, irá aposentar e não mais exercerá suas funções na instituição.

A programação aconteceu às 10h30 da manhã no auditório central do campus e, antes da entrada do casal Aguilar no local, houve a entrada da bandeira do Brasil, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e da FAT, conduzidas pelos alunos de Teologia. O pastor Emilson dos Reis proferiu algumas palavras em homenagem a Ruben Aguilar e sua esposa, Neuza, e ambos passaram pelo auditório em um tapete vermelho, recebidos por aplausos dos alunos de Teologia e algumas visitas que foram prestigiá-los.

Uma música especial foi cantada pelo quarteto FAT, e um vídeo biográfico foi exibido ao público, relembrando momentos da vida de Aguilar. Após uma entrevista com o casal, ministrada por Emilson dos Reis, houve uma homenagem humorada feita por um aluno do 1° ano de Teologia, que representou o perfil do pastor Ruben através de uma imitação. No fim da programação, Aguilar pode assistir a um vídeo composto por depoimentos de familiares seus, agradecendo todo o trabalho realizado como pai, amigo, e professor.

Embora a homenagem tenha se dado devido à jubilação de Aguilar, ele continua a dar aulas até o fim deste ano, e não pretende encerrar seu trabalho por aí. Quer seguir a vida no ministério, mas dedicar mais tempo à família.

“Em Teologia, o Ruben é o professor mais antigo que nós temos. Ele é uma pessoa muito capaz, muito amável, muito paciente e isso é algo marcante na vida dos alunos. Às vezes eu ando pelo Brasil e encontro ex-alunos que perguntam por ele. Para nós foi uma bênção ter ele em nosso meio”, diz Emilson dos Reis.

Ruben Aguilar nasceu no dia 2 de maio de 1940, em La Paz, Bolívia. Em 28 de janeiro de 1970 casou-se com Neuza Aguilar e teve três filhos, Rúben Cláudio, Neuza Clarice e Dianny Aguilar. Aguilar é formado em Física, Química, Biologia e Teologia. É doutor em História Antiga pela Universidade de São Paulo (USP). Com 35 anos de trabalho na obra, Aguilar foi professor na Bolívia e durante oito anos lecionou no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), no Rio Grande do Sul, e desde 1984 leciona para o curso de Teologia do Unasp.

Fonte da Notícia: Site do Unasp-EC 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s